Translator

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conferências do Estoril 2011 - Mia Couto



As vezes não são só as lágrimas que caem,
nem os olhos que choram...


A alma também chora.
O coração aqui é apenas um órgão,
que bate ainda mais forte com a emoção,
e aquela sensação de estar sufocado.
Se torna uma completude,
e vc não tem pra onde fugir...

E dentro de tanta coisa ruim...
Tanta futilidade nesse mundo.
Descrença.
Tristeza profunda,
e a dor da mudança.
Amadurecer dói.

E se não for do jeito mais doloroso,
talvez não faça tanta diferença.
Existem muitas pessoas
que tem medo,
hj em dia não temos medo,
apenas de coisas ruins.
Temos medo, receio,
audácia.
Mediocridade!

Nessa sociedade cada dia mais
infame, suja.
Cheia de regras e igrejas mercenárias.
Políticos corruptos e pobres leigos.
Leigos pobres.
E pena?
Será que alguém pensa no outro?
Quem?
Onde será que estou?
É esse mundo mesmo!?

Por que tá difícil de acreditar.
Não se sabe se acorda de um pesadelo,
ou dorme com um sonho.
De um mundo melhor.

E sou apenas mais uma,
em quase 7 milhões...

E nessas horas de reflexão,
só consigo chorar.
Incessantemente.

Sem quase nada poder mudar.
Apenas sonhar.
É o que mantem meus pés no chão.


Nenhum comentário: