Translator

domingo, 30 de maio de 2010

Lágrimalegria...


Choro,
De tormenta,
O corpo somatiza,
Encheu ?!
Tem que joga um pouco fora...
Tira a “pedra da garganta”
E a lágrima brota,
A lágrima escorre,
Nem é lágrima triste,
Lagrima cansada, saturada...
Água rala,
Levemente salgada.
Encanta, balança!
Alivia, entorpece, enobrece!
LIMPA!
Ainda com um sorriso nos lábios,
O choro de tormenta,
Vira saudades
É mais físico do que mental
Sendo assim o corpo elimina...
Vira lagrima de gratidão...
Por ter tudo que desejo,
e forças pra correr atrás,
muita vontade do que não tenho!
Ambição
Lágrima gostosa...
secando.
acabando
falando com você...
Vou parar de escrever!

Humanos?!



O ser humano, em sua essência, no vital e por excelência, já nasce sozinho. Mesmo quando gêmeo cada UM tem seu cérebro, sua alma, seu EU, “valor unitário” rs...
Partindo desse pressuposto, podemos pensar que o fato de que é só você, “só, se, si, consigo”...Porém, isso não significa devemos ser necessariamente “pessoas sozinhas”, ou solitárias, isso é impossível.
Veja bem; existem amigos, amores, família, e muitas pessoas que te amam “incondicionalmente”... Isso é confortante e nos da tranqüilidade para poder pensar que temos alguém para nos dizer: - Conta comigo [sempre(?!)]...
Mas como cada qual tem UMA vida, talvez, um dia podemos precisar daquele antigo “conte comigo”, aquelas promessas e encantos de momento (não vamos interpretar somente o sentido literal da palavra momento)... Sinceras sim, talvez nem pretendidas ser ”de momento”, mas TUDO nesse mundo é um ‘estado’, você não é {isso ou aquilo}, você ESTÁ.
Quando eu digo: Eu sou feliz! É um estado, por que daqui a 5 minutos eu poderei receber uma noticia ruim... Logo, eu ESTAREI triste... Felizmente nos temos o poder de prolongar os momentos bons da vida, trabalhar o cérebro com boas energias [ música para o momento- Good vibrations- Beach Boys], como também podemos ter filosofias, estratégias, e diversas formas de chegar a QUALQUER objetivo que se dedique a alcançar. Isso vem do fundo, Mentes Inquietas, é preciso ter conhecimento estrutura e determinação. Salvo os “empecilhos externos”, por mais que tenhamos tudo minimamente calculado, o sucesso eu não diria ser um fator “sorte”, mas alcançar metas com eficácia. Está alem de somente se empenhar. Você tem que tirar a força de dentro do seu INTIMO. Ela move montanhas... A única pessoa que você pode realmente contar SEMPRE, é você mesmo e seu “eu lírico” [e esse sempre acaba na hora da morte]. Pois bem, esse papo todo pode parecer um pouco estranho, de fato é estranho sim, mas uma de minhas conclusões mais convictas. De inicio pode parecer até um tipo de FRIEZA (o que eu chamaria de fase inicial), seria a parte onde se assimilaria a idéia de que, SO VC PODE MUDAR qualquer coisa em sua vida. Entender que aquele amigo, namorado, as vezes ate da família (as pessoas que te querem bem, que disse que você podia contar sempre), não tem o poder de entrar dentro da sua MENTE, ou do seu corpo (nossa que coisa mais fictícia), e mudar alguma coisa, ela pode ajudar sim [de diversas maneiras]. Mas o resto, é o que lhe resta, pra SE SUPERAR. A gente só conhece o nosso limite quando resolve testa-lo. E tem outro fator, essa pessoa pode mudar de idéia a qualquer minuto, por motivo x ou y... E querer sumir de você, ou sumir de todos, ir pra outro pais mudar de nome (parece “filosofia de bêbado” kkk), e por incrível que pareça, é real, direto a gente vê por ai, umas fotos “desaparecidos”, será que todos eles foram seqüestrados, ou estão anos em algum cativeiro? [ou resolveu mudar a própria vida?!]
Isso de fato é real, quando a gente vê aqueles rostos de “desaparecidos” e até um disck, pra informar quando for encontrado, cento e setenta e alguma coisa...
OBS: Espero que não nenhum desses infelizes no meu ciclo, eu adoro amigos, pessoas legais que nos acrescentam algo, te fazem sorrir, evoluir, o tipo de pessoa agradabilíssima, cheirosa, que você faz QUESTAO de manter na sua vida, até pra jogar conversa fora, a cada vez que se despedem, contamos os dias para, ou até já deixa marcado uma “próxima”... rs
Valorizo ate mesmo aquelas que não agradam muito, ainda da pra tirar algum proveito. Por mais que alguém seja inútil, ele ainda serve de mau exemplo! ( palavras de Claudette!).

Creio eu que nessa fase 1, a pessoa certamente possa ficar um pouco “estranha”, dar aquela sumida, começar a recusar ligações de conhecidos... Querer fica um pouco “na ostra” ( By Geralda! rs). Claro q sempre tem as exceções, uns ficam por alguns dias, outros gostam tanto da faze que se transformam em “pseudo-autistas”, outros viram nômades... Kkk
Logo após o primeiro estagio [ta muito matemático essa expressão de estagio 1, 2, 3... rs COMPREENSÃO, aceitar..
Eu chamaria de fase, introspecção física intelectual, consistiria no fato de “guardar” todo processo evolutivo que continuara desenvolto na mente... Se você prefere ate ir em algumas festinhas e matar a “saudade” dos amigos...
Agora você vê tudo de outra maneira, cada dia é um novo desafio, cada erro, cada vitória, torna-se valorizada, por que VOCE percebeu, que é CAPAZ de mudar a sua vida.
Esta historia toda de ser sozinho, não é teoria de gente pessimista não pelo contrario, serve pra mostrar que na vida tudo é efêmero [e que seja eterno enquanto dure]... Mas nos apoiarmos muito em alguém, aquela pessoa vira sua “vida”, e provavelmente ira querer que ela aja do mesmo modo, o ser humano tende a querer “algo em troca” na medida em que ele doa, a forca que move o mundo é o INTERESSE (sendo ele físico ou psicológico). As coisas devem ter certo equilíbrio, para que cada um possa ter seu espaço pra cuidar do seu EU, não só na primeira fase, mas constantemente na vida. Assim os outros EU’s provavelmente farão o mesmo (muitas vezes até por conveniência, orgulho, ou achar q esta sendo “desvalorizado”, ele imita o outro e Acaba entendendo aquilo ‘no caso das pessoas inteligentes’)...
Isso é essencial, pois se me apoio em alguém, no momento que esse indivíduo sai do seu ciclo, você pode se perder junto com a perda... Que na verdade foi um ganho, se souber como usar de cada experiência um aprendizado, nunca se verá tão abalado... É claro que a gente fica triste e chora e sente saudade, mas entende que você é o seu mais fiel companheiro!... Que se cuidar de si, as outras coisas provavelmente se ajustarão por adaptação...

Penso que isso seja uma EVOLUÇÃO necessária para todos mortais... Não pelo fato da geração contemporânea estar cada dia mais “superficial”, mas por que o amor profundo e sincero, só se concretiza quando VOCE se ama....

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um mês e um dia

Sem escrever!
1 mês
+
1 dia
=
2

(ou 31?)

Sem converter...
Sentimentos para gramática,
se é que eu já consegui alguma vez
tal façanha em sua totalidade de ser.
De entender!
As vezes nem eu mesma entendo,
só querer!
As vezes nem sei "o que"
muito menos "por que"!
Mas sem querer,
as vezes acabo querendo fazer,
ou faço sem querer!
Por querer!
Ou "por fazer"
e quando assim for,
raramente se faz com excelência!
Eu,
eu...

Tenho minhas manias
muitas manias
risos...
de cheirinho
de cabelo
de limpeza
de princesa
luxo,
manha,
só[lidez]
drama
...
Mania de ser eu!
De falar UAI!
“mineirisses.”
Escrever!
Entreter...

Mania de poema,
tem base?

Toda hora que eu páro
pra escrever,
eu lembro de você!
Só pra ter um sujeito
in[existente]
em 2ª pessoa...
Sem ser minha outra metade de mim.
No caso em 3ª...
Ou será em 4ª??
Quantas partes pode se dividir um ser?!
Esquartejado!
Com uma faca de pão...
Imagine só,
que coisa terrível!
Úuuuu!!!
Adoro escuro,
tomar banho no escuro
(kkk)
Com dor de estômago.
Banho de banquinho,
(daqueles que mamãe me dava quando era criança - e estava doente!)
Saudades do cheiro dela,
do cabelo,
do afago,
do abraço!
Minha vida...

...


Vida boa!

PS:
Tô precisando estudar mais matemática, legislação, concentração!

ADMINISTRAÇÃO!

Amo!